A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Bento Gonçalves, sob o comando da delegada titular Deise Salton Brancher Ruschel, com apoio das 1ªDp e 2ªDP de Bento, bem como DPs de Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul, cumpriram, no final da tarde desta terça-feira, dia 2, por volta das 17h30min, na Linha Eulália, no interior do município bentogonçalvense, mandados de busca e apreensão representados em procedimento que investiga o homicídio tentado de uma adolescente, que foi atingida com mais de vinte facadas no mês de maio, na BR-470, em Bento.
Na ação foram apreendidos os seguintes objetos: uma pistola municiada com procedimento de roubo, drogas, balança, celulares e um automóvel roubado. Uma adolescente, de 17 anos, que é a principal suspeita da prática do crime, foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e posteriormente encaminhada ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul (Case).
Operação:
A Operação foi denominada “BEST FRIEND” que significa “melhores amigos”, na tradução literal para o português. Costuma ser utilizada para se referir aos amigos mais próximos e confiáveis que determinada pessoa tem dentro de um grupo. Os best friends costumam compartilhar alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, amores e desilusões. Consideram-se membros de uma mesma família, devido ao nível de intimidade e confiança que possuem entre ambos.
Relembre o caso:
Uma jovem de 15 anos foi encontrada em estado gravíssimo com vários ferimentos provocados por facadas, no final da madrugada deste domingo, dia 10, na BR-470, no quilômetro 212 da rodovia, proximidades de um posto de combustível, em Bento Gonçalves.
As informações dão conta de que a vítima estava deitada no canteiro central da via, com as vestes com muito sangue, acenando com o braço, pedindo por socorro. Um caminhoneiro que passava pelo local, se deparou com a situação e imediatamente acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
No local, a adolescente alegou aos prf’s que sofreu as facadas de uma outra colega que a acompanhava. Elas teriam saído de uma festa e se desentendido no retorno.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foi acionado e conduziu a vítima, consciente mas em estado grave, para avaliação e procedimentos médicos no Hospital Tacchini.
O caso é tratado inicialmente como tentativa de homicídio e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.
Atualização: Vítima já recebeu alta do hospital Tacchini, mas continua em recuperação**
Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Polícia Civil
Foto: Deam
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves