Nesta terça-feira, dia 10, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ªDIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), sob coordenação do Delegado Ewerton de Melo Sousa, apreendeu grande quantidade de maconha em um casebre, próximo ao Rio Uruguai, no município de Tiradentes do Sul.
Conforme o Delegado Ewerton, a investigação apurou um esquema de tráfico de entorpecentes que introduziria drogas no Brasil via Rio Uruguai. A ação resultou na apreensão de 140kg de maconha e na identificação de dois suspeitos envolvidos na operação criminosa. A droga era transportada de barco a partir de uma cidade na Argentina, e armazenada em um casebre em uma área de mata próxima ao Rio Uruguai.
O ponto de armazenamento, situado estrategicamente próximo da aduana que conecta os dois países, também servia como base para o fornecimento da droga a outros criminosos. O local, nos fundos de um comércio, estava equipado para facilitar as atividades ilícitas sem levantar suspeitas.
As investigações apontam que o esquema operava com frequência, aproveitando a proximidade com a fronteira para facilitar a logística do tráfico. A ação representa um importante golpe contra o crime organizado na região, que se beneficia da localização estratégica e do difícil acesso para manter suas operações.
A 1ª DIN/Denarc segue apurando o envolvimento de outros integrantes da organização criminosa e reforça o compromisso em combater o tráfico de drogas nas regiões de fronteira.
Fonte: Polícia Civil
Procon-BG alerta população sobre golpes via whatsapp, e-mail e telefone
Biblioteca Pública realiza 1ª Feira de Troca de Livros neste sábado, 14 de dezembro
Força-tarefa realiza busca ativa de beneficiários do bolsa família em Bento