A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e os demais órgãos públicos de defesa do consumidor (Ministério Público Estadual, Procon de Porto Alegre e Procon/RS) advertem: cuidado com o site que vende ingressos para shows Viagogo, pois estaria vendendo ingressos no site e, em alguns casos, entregando outros que não aqueles comprados pelo consumidor. O consumidor acaba sendo lesado não só por não conseguir ingressar, em alguns casos, no evento mas também porque não consegue o dinheiro de volta referente à diferença lograda.
A Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor instaurou o inquérito policial n° 405/700610, para apurar a conduta dos responsáveis legais pelo site Viagogo, sob a perspectiva penal, por haver indícios, em tese, de crime contra as relações de consumo.
Os consumidores gaúchos que, de alguma forma, se sentirem lesados pela prática abusiva acima descrita, poderão procurar a Decon (Av. Presidente Franklin Roosvelt, n°981, POA) para registro de ocorrência policial.

                                              
                                              
                                              
                                              
                                              
                
                  
                  
                  
                  
Guarda Civil Municipal divulga balanço de ações realizadas em outubro de 2025 em Bento
Ações da Liga de Combate ao Câncer-BG no Outubro Rosa sensibilizam mais de 10 mil pessoas no município
GCM recupera motocicleta em situação de furto/roubo em Bento Gonçalves