Na manhã de domingo (28), o corpo de Isidoro Fabri, de 73 anos, foi encontrado parcialmente submerso, dentro de um pequeno córrego entre os bairros Forqueta e Desvio Rizzo, no interior de Caxias do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, ele estava desaparecido desde a noite de sábado (27), quando saiu para buscar lenha, e não retornou mais. O corpo foi encontrado pelos bombeiros que realizaram buscas durante toda a madrugada até localizar o idoso no começo da manhã.
A Polícia Civil compareceu no local, com a delegada plantonista Carla Zanetti, que registrou o caso como homicídio, devido à vítima apresentar sinais de violência. Fabri foi encontrado usando somente uma roupa íntima e tinha dois ferimentos na cabeça, causados por um objeto contundente ainda não identificado.
Próximo do local, foi encontrado uma par de tênis e uma calça jeans. O corpo foi recolhido pela 2ª Coordenadoria Regional de Perícias (2ª CRP), encaminhado ao Posto Médico Legal (PML). O Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio dos exames realizados, informou que a vítima teve hemorragia cerebral e lesão cerebelar.
O delegado Caio Márcio Brisolla Fernandes, titular da Delegacia de Polícia, Homicídios e Proteção a Pessoas (DPPHP)), afirma que o idoso foi vítima de homicídio e ressalta que as investigações já foram iniciadas.
Isidoro Fabri está sendo velado na sala C das Capelas São Francisco. O sepultamento está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Cemitério da Sociedade do bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Com este assassinato, Caxias do Sul registra 54 mortes violentas em 2022, a segunda do mês de agosto.
Morre no hospital homem que estava em estado grave após sofrer queimaduras no Bairro Zatt, em Bento
Promovido pelo Sesc, show gratuito leva música instrumental brasileira ao palco da Casa das Artes
DMT LOCALIZA MOTOCICLETA ROUBADA NO JARDIM GLÓRIA, EM BENTO GONÇALVES