A merendeira da EMI Feliz da Vida, Daniela Felizardo, a diretora, Cristina Buaszczyk, e a vice-diretora, Fernanda Lodetti, entregaram para a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques e para as Nutricionistas da SMED, o livro “Melhores Receitas da Alimentação Escolar, 2ª edição”, que foi lançado no dia 11 de dezembro, em Brasília, pelo FNDE. No livro consta a receita polenteca, vencedora do concurso de 2017. No evento também foi divulgado a terceira edição do concurso, com edital ainda a ser publicado, bem como, um teaser do reality show Super Merendeiras, da TV Escola.
A obra, com pouco mais de 200 páginas, destaca os 63 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, a biodiversidade brasileira, o papel das nutricionistas e das merendeiras, histórias das vencedoras e receitas finalistas e semifinalistas de todas as regiões brasileiras participantes da edição anterior do concurso.
Presente no evento, Daniela reflete que ser merendeira é “além de estar alimentando as crianças, é transmitir hábitos saudáveis que se estendem para a família”. Ela destaca o crescimento que teve no âmbito pessoal e profissional durante toda a trajetória da receita em especial durante o reality show.
A polenteca foi a receita vencedora da Região Sul na 2ª Edição do Programa Melhores Receitas da Alimentação Escolar. No ano de 2017, teve destaque no Programa Mais Você da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga que realizou a preparação ao vivo. Neste ano, a merendeira Daniela foi destaque com a sua participação no programa reality show Super Merendeiras.
A diretora da EMI Feliz da Vida, Cristina Buaszczyk, ressalta que “a polenteca surgiu de forma despretensiosa, o nosso desafio era mostrar que utilizando frutas e verduras podemos produzir preparações saborosas. o resultado agradou muito o paladar das nossas crianças. Assim, isso nos incentivou a inventar e aprimorar outros pratos de nosso cardápio com os produtos oriundos da Agricultura Familiar”.
O processo de criação da receita baseou-se na utilização de ingredientes da agricultura familiar, valorizando a culinária regional e com aplicabilidade na alimentação escolar, focando o aproveitamento integral dos alimentos.
A secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques destaca “Daniela é motivo de muito orgulho para o município de Bento Gonçalves. Tendo representado todos os envolvidos na alimentação escolar da Região Sul do Brasil projetando nacionalmente nosso município como referência nesse quesito.
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor