Na noite desta terça-feira (18/09), durante a Operação Dissolutio , uma guarnição do POE – Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bento efetuava ações de verificação na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, bairro Tancredo Neves, por volta das 21h30min, quando a guarnição avistou um veículo Citroen Xsara, estacionado na via. Um indivíduo que se encontrava ao lado do carro fugiu para o interior de uma residência, ao perceber a presença dos policiais militares. Entretanto, outros dois que estavam no veículo foram abordados.
Com um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, foram localizadas nove pedras de crack e um revólver calibre 38, municiado com seis munições, além de de R$ 50 em dinheiro. O indivíduo que havia fugido foi identificado como um homem de 30 anos, e em revista na casa, localizou-se mais nove pedras de crack, seis buchas de cocaína, R$ 2,7 mil em dinheiro, câmeras de monitoramento e dois televisores.
Desta forma, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um terceiro indivíduo informou ser profissional de aplicativo de transporte e que estaria de serviço, sendo conduzido a Delegacia de Polícia para presentar depoimento.
O jovem de 19 anos possuía antecedentes por latrocínio, roubos, posse de drogas e furto enquanto o outro, de 30 anos, por tráfico de drogas, furto qualificado e motim de presos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado