O Poder Judiciário, atendendo um pedido do Poder Público, irá destinar R$ 127 mil para aquisição de mil testes rápido, a serem aplicados na população, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus. O recurso é proveniente de aplicação de penalidades de prestação pecuniária, suspensão condicional ou transação penal. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 27, pela Juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo.
Conforme o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira os testes rápidos são de extrema importância. “Atualmente o LACEN demora para liberar os resultados dos exames, o que inviabiliza um diagnóstico rápido e a pronta aplicação de procedimentos eficazes, de acordo com os protocolos de saúde. Hoje temos 08 casos confirmados, mas temos centenas de casos suspeitos aguardando a realização do teste e esse recurso será muito importante “, destaca.
O Procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini celebrou a notícia e destacou a união contra o Coronavírus. “A juíza foi sensível ao pleito e destinou as verbas provenientes de penas alternativas, em caráter prioritário, para o combate à pandemia Covid-19.Um especial agradecimento ao Poder Judiciário.A união faz a força!”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Casa Madre Teresa da Catedral de Caxias entrega casa para família em situação de vulnerabilidade
Governo divulga nova relação de contemplados na segunda fase do programa MEI RS Calamidades
Governo divulga lista dos contemplados com a CNH Social