Depois de outra vez ser preso na tarde deste sábado, 1 de setembro, um homem de 45 anos chegou a 68 passagens policiais por crimes de furtos, apreensões de objetos, posse de drogas e roubo a estabelecimento comercial. Vulgo “Índio”, deslocava-se pela Rua Fernandes Vieira, bairro Cidade Alta, por volta das 14h30min, quando foi avistado pela guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar (POCOM). Em consulta no sistema, verificou-se que estava na condição de foragido do Presídio desde sexta-feira, dia 31, quando recebeu liberdade na condição que procurasse emprego, porém acabou não mais se apresentando na casa prisional.
Na abordagem estava com uma sacola, com várias peças de roupas recém furtadas de uma loja na área central. Diante dos fatos constatados, “Índio” foi novamente preso e apresentado no plantão da Policia Civil, sendo apenas realizado o registro do furto das peças de roupas, e após conduzido ao Presídio por estar na condição de foragido. As vítimas, proprietárias das lojas onde os produtos foram furtados, foram comunicadas pela Brigada Militar sobre a prisão e recuperação das roupas.
O acusado ficou conhecido por comerciantes no ano de 2016 após ser preso pela Brigada Militar em mais de 20 ocasiões, onde constantemente era flagrado e detido pelos policiais após efetuar furtos em lojas, residências e veículos, principalmente na área central de Bento Gonçalves.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e foto da Brigada Militar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor