Mário Aurélio Silveira Barboza, Vagner Alexandre Rosa de Souza e Marciele Fabiane Jahns Eger foram promovidos à graduação de 2º Sargento por ato de Bravura, por terem salvado uma família que teve seu veículo arrastado por um rio quando passavam uma ponte em Esmeralda.
O resgate ocorreu na noite de 04 de junho de 2017, quando sob forte chuva, a família teve o veículo levado pela força da água na localidade de Santa Terezinha. Avô, pai e neta permaneceram ilhados, com o veículo parcialmente submerso com o nível da água aumentando a cada instante.
Num cenário extremamente desfavorável, na escuridão da noite os militares entraram no rio, sem dispor de equipamentos de proteção individual apropriados, resgatando as vítimas.
Após o socorro, dois dos PMs, também tiveram que serem medicados devido a lesões e sintomas de hipotermia.
Diante da bravura da ação, no desempenho de suas atribuições e para a preservação da vida de outras pessoas, onde a própria vida foi colocada em risco, onde foi demonstrado coragem e qualidades morais extraordinárias, foi aberto um processo de promoção o qual foi aprovada.
Rodrigo Schwaab da Silva, Major Comandante do 10º BPM, elogiou os seus subordinados, ressaltando que o reconhecimento aos três é extremamente positivo não somente para eles, mas sim para toda a corporação.
Fonte: Brigada Militar
Governo já vistoriou 55% das propriedades no raio do foco de gripe aviária em Montenegro
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana