A Coordenadoria do PMDB Vinhedos lançou no sábado, dia 10, um manifesto em DEFESA das medidas adotadas pelo governador Sartori para a Modernização do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro, que ocorreu na Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi, foi conduzido pelo presidente da Coordenadoria, vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann.
Na ocasião, Feldmann entregou diploma em forma de agradecimento para representantes de cada um dos 16 municípios que compõem a região. “O PMDB Vinhedos teve o melhor desempenho entre todas as Coordenadorias do partido no Estado. Passamos de quatro para 10 prefeitos eleitos, um crescimento de mais de 100%”, comemora Antonio Feldmann.
Na reunião deste sábado foi aprovada também uma segunda moção, de apoio irrestrito e incondicional à Operação Lava Jato e punição a todos os envolvidos independente de partido e de posição hierárquica. E que todos os membros do PMDB que tiverem condenação por corrupção sejam desligados automaticamente do partido.
Confira a moção de apoio ao Programa de Modernização do RS:
“Dentro da coerência política que marca as raízes do nosso Partido, a Coordenadoria Regional do PMDB – Região Vinhedos – integrada por 16 municípios da Serra Gaúcha, vem à público manifestar seu apoio incondicional às medidas que o governo José Ivo Sartori encaminhou à Assembleia Legislativa do RS, propondo mudanças profundas na Gestão Pública do Rio Grande do Sul.
Depois de dois anos avaliando as distorções ocorridas ao longo de décadas, e que levaram à insolvência das Contas Públicas do RS, o governador José Ivo Sartori apresenta em regime de urgência o “Programa de Modernização do Estado”, um pacto político permanente, para além de partidos, ideologias, poderes, corporações ou outros interesses. A meta é reestruturar o Estado e recuperar as finanças públicas.
Para nós do PMDB Vinhedos, não se trata de uma discussão filosófica ou doutrinária, um debate sobre Estado mínimo ou Estado máximo. Trata-se de se desfazer imediatamente das amarras corporativas que impedem o cumprimento de suas funções essenciais, assegurando o Estado necessário.
Precisamos de um Estado que atenda, prioritária e permanentemente, as demandas do povo gaúcho, com o comprometimento sempre presente dos Servidores Públicos em favor da qualidade nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Infra-estrutura e Assistência Social. O Plano de Modernização do Estado guarda coerência não só com o discurso de campanha, como das ações realizadas pelo Governo corajoso de Sartori, desde o início de seu mandato.
Sabermos que será um desafio gigantesco, que virão cortes profundos e quebra de expectativa de segmentos privilegiados, que habitavam a zona de conforto de um “Estado miragem”, que tudo podia, e que gastava sem saber de onde viria o dinheiro. Como diz o governador, sem equilíbrio nas contas públicas não há como fazer Justiça social.
O compromisso com o futuro do Rio Grande do Sul está agora na consciência e na sensibilidade dos nossos deputados, na sua responsabilidade com a população gaúcha, sem espaço para proselitismo político. Estamos convencidos que só uma figura pública do porte do Governador do PMDB, José Ivo Sartori, e graças à aliança que viabilizou a construção de sua competente equipe, teria a coragem de promover mudança desta dimensão, rumo à modernização do Estado Gaúcho.”
Fotos: Antonio Lorenzett
Fonte: Assessoria de Imprensa – PMDB Caxias do Sul
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor