Uma família foi resgatada na tarde deste domingo (03), após sair de pista e ficar com o carro suspenso apenas por uma árvore que impedia que o veículo caísse em uma ribanceira.
O acidente foi registrado por volta das 14h na ERS 115, imediações do KM 35 em Gramado. No momento do acidente chovia forte e o condutor do veículo Voyage, placas de Parobé, acabou perdendo o controle e caindo num barranco, e despencando de cerca de 7 metros de altura até parar numa árvore.
O policial Militar, Tiago Israel Lincke, 34 anos que também estava com seu veículo na pista, e presenciou o acidente, imediatamente pediu apoio aos colegas e desceu para prestar o socorro. Segundo o PM, o carro balançava e a qualquer momento podia despencar por mais uns 10 metros. O casal, só pedia que o menino fosse resgatado antes da queda. O soldado acalmou as vítimas e orientou que fizesse o mínimo de movimento possível, e com ajuda de um popular conseguiu retirar o menino. Com a chegada dos bombeiros o veículo foi amarrado e os pais também foram resgatados.
Após o sufoco, o policial não hesitou em abrir um sorriso e fazer um registro com o menino. Apesar do susto e dos danos materiais felizmente, Gabriel Braga Presse de 07 anos e os pais, Paula e Maico não sofreram nenhum um ferimento.
Em 2016 o policial já havia resgatado uma menina de quatro anos que havia sido arrastada por uma onda em Tramandaí.
Redação: Jackson Cardoso CRPO/Serra
Fotos: Brigada Militar
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS