As chuvas dos últimos dias atrapalharam a evolução na semeadura do arroz no Rio Grande do Sul. Em comparação com o último levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em 20 de outubro, o crescimento foi de pouco mais de 2,5 pontos percentuais. Até agora, foram semeados 656.793 hectares de um total de 1.091.401 ha estimados para a safra 2016/2017, atingindo até agora 60,2% da área prevista. Os dados foram coletados junto aos produtores pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) e tabulados pela Política Setorial do Irga.
O novo boletim do Irga alerta que na última semana o avanço foi ainda menor do que na semana anterior, que já havia sido lento. Foram semeados apenas 27.284 hectares nestes últimos dias. Mesmo assim, o crescimento continua superior ao mesmo período do ano passado, quando se atingiu apenas 38,2% da área prevista (413.919 ha semeados até 30 de outubro de 2015).
Fonte: Piratini
Estado finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Inscrições abertas para o 1º Encontro Brasileiro de Enoturismo
Corte da 20ª Fenavinho visita a Rádio Difusora e divulga atrações da festa e da 33ª Expobento, que ocorrem de 12 a 22 de junho em Bento