Na tarde desta sexta-feira, dia 15, foi realizada uma audiência pública, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes de bento Gonçalves, para apresentar à comunidade o Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA)
A elaboração do Plano ficou sob a responsabilidade da Comissão Municipal de acompanhamento e avaliação, que integra as Secretarias de Educação, de Saúde e de Habitação e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).
O PMIA é baseado em três pilares: promoção de vidas saudáveis; educação de qualidade e proteção em situações de risco. Os três temas englobam programas que já são feitos no município, como o programa de saúde bucal, política de segurança alimentar, boas práticas de agricultura na alimentação escolar, entre outros.
O Plano é um dos passos a serem dados pelo Município a partir da adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que tem o objetivo de implementar ações que resultem em avanços na garantia dos direitos e na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O município aderiu ao programa em 2017.
Estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, representantes de entidades de classe, secretários de diversas pastas e comunidade em geral. Os próximos passos são o encaminhamento de sugestões e posterior envio ao legislativo municipal.
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro