O governo do Estado lança, nesta segunda-feira (4), o Plano Estadual de Saneamento. O documento vai estabelecer as diretrizes e as ações prioritárias para o saneamento em todo o Rio Grande do Sul, levando em consideração a realidade e as peculiaridades de cada região. O evento será no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori.
Coordenado pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), o plano será desenvolvido ao longo de dois anos e abrangerá os quatro eixos do saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.
Na parte da tarde, na Assembleia Legislativa, será realizada a primeira edição do ciclo ‘Os desafios do saneamento no RS – construindo o Plano Estadual de Saneamento’, com a participação de técnicos da área, representantes de municípios, entidades, professores, estudantes e público em geral. O evento é uma realização do governo do Estado e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes).
Serviço
O quê: lançamento do Plano Estadual de Saneamento
Quando: segunda-feira (4), às 10h
Onde: Palácio Piratini
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana