A formação contou com a acolhida do reitor padre Ricardo Fontana, aos mais de 130 participantes, agradecendo a participação e salientando a importância de sempre buscarmos a formação para uma melhor vivência da fé
Na noite desta terça-feira, 04 de outubro, aconteceu no auditório do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio o inicio do Plano de Formação Litúrgica para Ministros da Eucaristia, Leitores e Músicos, Desiderio desideravi (“Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer”), para a Região Pastoral de Farroupilha. Inspirado na Carta do Papa Francisco do mesmo nome, publicada no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, em Roma, a Carta Apostólica aborda a formação litúrgica do povo de Deus. O texto recorda o significado profundo da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e convida ao estudo litúrgico.
A formação contou com a acolhida do reitor padre Ricardo Fontana, aos mais de 130 participantes, agradecendo a participação e salientando a importância de sempre buscarmos a formação para uma melhor vivência da fé.
Com o tema: Sacramento do Batismo, o padre Jocimar Romio, na primeira noite de formação, elencou características do papel dos leigos e leigas como protagonistas de uma Igreja em saída, como “sal da terra e luz do mundo”. Nos próximos meses, serão oito encontros até a investiduras dos ministérios em celebração presidida por Dom José Gislon, no santuário de Caravaggio.
Fonte: SANTUÁRIO DE N. SRA. DE CARAVAGGIO
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor