Pinto Bandeira quer ser destaque em transparência, diz prefeito Ferrari

Em entrevista concedida antes mesmo de ser eleito para Prefeitura de Pinto Bandeira no dia 2 de outubro de 2016, Hadair Ferrari dizia de sua admiração por municípios do mesmo porte que se destacaram. São os casos de Nova Pádua e Nova Roma do Sul, 1º lugar e 4º lugar, respectivamente, de acordo com a Fundação de Economia e Estatística – FEE- no bloco saúde, no IDESE – Índice de Desenvolvimento Socioeconômico no Estado do Rio Grande do Sul – em 2016.

“A busca é pelos bons exemplos e queremos estar entre os primeiros no ranking da transparência”, afirmou o prefeito Ferrari.

Não é atoa que escolheu o ex-prefeito de Nova Pádua por dois mandatos e que deixou o cargo dia 1º deste ano, Itamar Bernardi, como Secretário de Governo e Administração.

Destaque entre as 497 cidades do Estado na saúde no último ano, com o 1º lugar, o município ainda ocupou o 3º lugar no RS e 27º no Brasil em gestão pública. Esteve em 8º lugar em educação, com bons números e com acessibilidade em todas as escolas.

“São municípios que se equivalem, que dependem da agricultura. São cidades pequenas de ate 5 mil habitantes, com a mesma receita praticamente. Esperamos fazer diante de toda a equipe um grande trabalho”, disse Bernardi, ao assumir o cargo de Secretário em Pinto Bandeira.

Ele informou que em um primeiro momento o foco é “rever os contratos e projetos que estão em andamento. Ver o que está em andamento e o que a gente pode alterar dentro da legalidade jurídica”, acrescentou.

Pinto Bandeira tem 2.847 habitantes e Nova Pádua 2.563, conforme a última estimativa do IBGE em julho de 2016.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido