Neste domingo, 14 de novembro, mais um importante capítulo na história de Pinto Bandeira em especial para a comunidade da Linha Brasil foi registrado: a solenidade de inauguração de 4,2 km de pavimentação asfáltica foi celebrada com festa.
Isto porque depois de 2,4 km entregues em março de 2018, sob a liderança do prefeito Hadair Ferrari, o Município buscou forças e parcerias para executar um novo trecho até a Capela São Marcos no Salão da Comunidade. Entre elas, do deputado federal Osmar Terra (MDB) que viabilizou emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, além de parte da obra (800 metros) com aporte da Fundação Proamb e contrapartida do Prefeitura.
Faixas de agradecimento foram colocadas junto ao local de inauguração principalmente ao deputado e a Proamb.
O prefeito Hadair Ferrari definiu como “uma grande conquista, um sonho. Aqui valorizamos cada centavo e somos muito gratos ao deputado Osmar Terra”, comentou.
O parlamentar reconheceu a receptividade dos moradores e adjetiva Pinto Bandeira como “um lugar maravilhoso por vários motivos, não são políticos, são laços afetivos. É um carinho que a gente não tem como expressar a emoção. É o que temos de melhor na produção agrícola e familiar, um exemplo para o Brasil”.
O vice-prefeito Adilso Salini foi outro que não escondia sua emoção pelo resultado de um trabalho conjunto ter atingido êxito com mais uma estrada asfaltada, principalmente local de escoamento de produção. “Muita gente não acreditava, mas graças às emendas e o dinheiro do Município conseguimos fazer, assim como iremos fazer em muitas outras comunidades”, disse.
Para marcar o feito como forma de eternizar a iniciativa, foi ainda entregue um monumento confeccionado em pedra pelo artista plástico Dalcir Marcon, que uniu na escultura o sol, montanhas, o mapa do Rio Grande do Sul e três mãos, mostrando a força da Serra e do trabalhar de forma cooperativa em prol de um bem comum.
Neri Basso, presidente da Fundação Proamb, na sua fala colocou a entidade à disposição para auxiliar nas necessidades do Município e apontou o desenvolvimento da localidade como primordial. “Quando a gente trabalha em comunidade tem que pensar no bem comum”, salientou.
Participaram do ato, que encerrou com um jantar de confraternização, além do prefeito e vice, Hadair Ferrari e Adilso Salini, Secretários Municipais, Vereadores, o deputado federal Osmar Terra, o ex-prefeito de Bento, Alcindo Gabrielli, os deputados estaduais Carlos Búrigo e Tiago Simon, os padres Luiz Antonio Mascarello e Clóvis Luiz Rombaldi, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) Cedenir Postal, presidente da Vinícola Aurora, Rene Tonello, presidente da Vinícola São João, Valderiz Possa, soberanas da Festa do Pêssego e moradores de Pinto Bandeira.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família