A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (26/9) um indivíduo responsável por pelo menos oito assaltos a agências dos Correios nos últimos 60 dias em Porto Alegre e Viamão/RS. Junto com o indivíduo, que foi preso em casa, no bairro Lomba do Pinheiro, foi apreendido um revólver calibre .38 e um simulacro de pistola calibre .45, além de rádio comunicador, quatro munições intactas calibre .38, dois controles remotos utilizados para acessar as agências através das portas giratórias e R$ 455 em espécie. A PF avalia em cerca de R$ 43 mil o total subtraído das agências.
A prisão só foi possível em virtude da identificação de digitais do investigado em pelo menos cinco dos locais dos crimes. Além das digitais, todos os roubos foram registrados nos sistemas de videomonitoramento.
A ação foi batizada de Operação Correio Seguro V, uma continuação de diversas atividades da Polícia Federal na repressão aos crimes contra o patrimônio da empresa pública.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Eduardo Leite reforça liderança do Rio Grande do Sul em inovação durante evento em São Paulo e apresenta book de oportunidades
Pasin assume Frente Parlamentar do Turismo e lança o EstrTUR-RS, Novo Marco do Turismo Gaúcho
Natal nos Vinhedos reúne shows nacionais e espetáculos artísticos temáticos a partir de novembro