A Polícia Federal lançou o “Pré-Cadastro Migratório”, portal na internet que permite o registro prévio de nacionais argentinos para facilitar e dar maior celeridade ao atendimento dos turistas que cruzam a fronteira terrestre de Uruguaiana/RS.
Com o lançamento do portal, o viajante que deseje fazer turismo no Brasil acessará o site https://mobile.pf.gov.br/sti-mobile e preencherá os dados como nome, nacionalidade, número e tipo de documento, assim como a data prevista de entrada nos campos exigidos. Após consulta e análise dos dados pela Polícia Federal, será gerado um código verificador (QRCode).
Ao ingressar no território brasileiro, o nacional argentino apresentará o código verificador impresso ou no próprio celular. O QRCode será validado juntamente com o documento de viagem válido, permitindo a entrada do turista.
O Pré-Cadastro Migratório está ativo para turistas de nacionalidade argentina que venham ao Brasil pelo posto de controle na cidade de Uruguaiana/RS. Em momento oportuno, a Polícia Federal estenderá o sistema a outras nacionalidades e pontos migratórios.
Uruguaiana é o principal portal terrestre em fluxo migratório no Brasil. No ano passado, foram 925 mil registros de entrada e saída de estrangeiros do país pelo posto da Polícia Federal no município.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ZONA NORTE DE CAXIAS DO SUL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA MOTO FURTADA NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES