A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (12/12) a Operação Médio do Sinos, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, na lavagem de dinheiro e em fraudes processuais.
Policiais federais cumprem três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão, além do bloqueio de bens e valores de pessoas e empresas ligadas à organização criminosa.
As investigações iniciaram em 2019, a partir da apreensão de 21 kg de cocaína em Jaguarão, em abril, que teriam como destino o Uruguai. No curso do inquérito policial, foram interceptados outros carregamentos de entorpecentes enviados pela organização criminosa ao país vizinho. As apurações apontaram, ainda, para o uso de empresas de fachada situadas nas cidades de Jaguarão e Novo Hamburgo, que serviriam de base de apoio para o tráfico de drogas e para a possível lavagem do dinheiro obtido com a prática criminosa.
A operação foi denominada Médio do Sinos porque o núcleo da organização criminosa tem como base a região do Médio Vale do Rio do Sinos, de onde coordenava as ações ilícitas e o tráfico internacional de drogas pra o Uruguai através da fronteira do Rio Grande do Sul.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES