A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Curvas, para combater crimes ambientais praticados no litoral norte do Rio Grande do Sul. Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município de Mampituba.
A investigação apurou que dois servidores da administração do município de Mampituba, gestão de 2012-2016, constituíram uma empresa em nome de terceiros para comercialização de fragmentos de rocha conhecidos como “seixo”, utilizados para paisagismo. Essas pedras eram extraídas a partir do desassoreamento do Rio Mampituba, realizado pela prefeitura, e comercializados pela empresa. A licença expedida pelo Ibama para a realização do desassoreamento veda expressamente a comercialização do mineral oriundo da extração. Além disso, há obrigatoriedade de licença do Departamento Nacional de Produção Mineral, que a prefeitura não possuía.
A Operação Curvas teve início pela Polícia Federal em 2016, a partir de informações de diversos flagrantes de extração mineral ilegal, realizados pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES