O Município de Carlos Barbosa é a 2ª melhor cidade para se viver no Rio Grande do Sul. A matéria divulgada no Diário do Estado de Goiás (https://diariodoestadogo.com.br/as-10-melhores-cidades-para-se-viver-no-rio-grande-sul-66990/), no dia 22 de julho, classificou o Município no ranking das 10 melhores cidades onde se pode encontrar qualidade de vida, com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM.
Para a construção da lista foi levado em conta o índice geral de IDHM dos municípios, organizado no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil. Através do mesmo, são calculados três fatores: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). Carlos Barbosa está enquadrada na faixa do Índice de Desenvolvimento Humano (IDMH) Alto, isto porque possui índice geral de 0,796. A dimensão que mais contribui para essa nota do Município é renda com índice de 0,835, seguida de longevidade equivalente a 0,835, e de Educação, com 0,724.
E por falar em qualidade de vida, um site da capital do estado publicou uma matéria na última quinta-feira, 30 de julho, com o título: “Qualidade de vida para quem mora e para quem passeia: Carlos Barbosa vai muito além do futsal”. De acordo com a reportagem, o Município é uma das portas de entrada da serra gaúcha e um local para fazer passeios de uma tarde ou para dar aquela parada relaxante e descansar uma noite no caminho à Região da Uva e Vinho. Além de ser conhecida como a Capital Nacional do Futsal, a cidade de Carlos Barbosa é famosa por ter sido classificada por sete vezes consecutivas como o Município com a melhor qualidade de vida do Rio Grande do Sul. Para acessar a matéria, clique aqui.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025