Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas seguem aumento registrado também no cenário brasileiro
O otimismo que começa a dar sinais cada vez mais sólidos na economia gera reflexos positivos também no setor varejista – nos âmbitos macro e local. Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves retratou o crescimento registrado pelo comércio nos últimos 12 meses (período de agosto de 2018 a agosto de 2019).
O acréscimo nos negócios fica, em média, na casa dos 4%. A estimativa levou em conta o desempenho dos varejistas associados à CDL-BG – coletando dados de dezenas de comerciários nos segmentos de vestuário e acessórios. Esse indicador acompanha e supera o desempenho do setor no cenário nacional, onde o aumento foi de 1,6%, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o patamar de vendas no setor varejista brasileiro volta a ficar próximo do recorde alcançado em 2014.
“Se há um movimento de retomada de confiança e poder de compra por parte do consumidor, cabe ao lojista aproveitar esse cenário favorável e investir na expansão de seus negócios. Trabalhar a qualificação da equipe, para que prestem serviços de excelência aos clientes, estudar a oferta de produtos no mix, elaborar promoções e condições facilitadas de compra são algumas das estratégias à disposição do comércio. Esse planejamento é ainda mais relevante à medida que nos aproximamos do fim de ano, período que concentra as datas comemorativas mais expressivas e relevantes em termos de vendas para o setor. A CDL-BG, na condição de entidade representativa de classe, ajuda o lojista com diversas ferramentas, entre elas os cursos de capacitação e o serviço de consulta ao SPC Brasil, importante aliado na hora do estudo para concessão de crédito”, avalia o presidente, Marcos Carbone.
Outra ação tradicional na agenda da entidade deve contribuir para a manutenção do bom desempenho nas vendas: o lançamento da campanha ‘Bento Natal Premiado’, com extensa programação de atividades e iniciativas que incentivam as compras no comércio local. A edição deste ano deve ser apresentada aos lojistas em outubro e lançada ao público já no início de novembro. Entre os destaques, sorteio de prêmios para os clientes do varejo de Bento Gonçalves e ações junto à comunidade.
“A CDL-BG se apresenta como parceira no fortalecimento do comércio e incentivadora de desempenhos cada vez mais expressivos em prol do desenvolvimento bento-gonçalvense”, pontua Carbone.
Fonte: Exata Comunicação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária