O Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha solicitou ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) a definição de uma sinalização padrão na ERS-431, no trecho que liga Bento Gonçalves a São Valentim do Sul, quanto a circulação de caminhões.
O tenente Marcelo Stassak, responsável pelo comando, comentou que “a ERS-431 tem gerado dúvida. Da mesma forma que os condutores tem dificuldade de entender qual caminhão pode passar, nós também tivemos quando fomos vistoriar”.
Ele lembrou que a trafegabilidade não está disponível em virtude das obras. A confusão existe também pela existência de duas placas, uma com 45 toneladas permitindo a circulação e outra, com proibição total. O Daer avalia e deverá incrementar a sinalização nos próximos dias.
No dia 8 deste mês, para se ter uma ideia, dois caminhões colidiram frontalmente no quilômetro 12 da rodovia, onde estão em andamento obras. Os trabalhos iniciaram graças a um decreto de emergencialidade e um contrato foi viabilizado pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A dificuldade maior foram as escavações e colocação de rocha. A nova expectativa é a finalização dos trabalhos ainda neste primeiro semestre.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras