O período de confirmação das matrículas da Rede Estadual para o ano letivo de 2023 segue até 13 de janeiro diretamente na escola para onde o candidato foi designado. Para isso, é necessário que pais ou responsáveis apresentem a documentação necessária para a efetivação da vaga.
O procedimento de entrega dos documentos e a confirmação da matrícula de forma presencial nas instituições de ensino são necessários para que o estudante garanta a sua vaga.
Devem ser entregues os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou RG do aluno
- Comprovante de escolaridade do aluno
- Comprovante de residência do responsável
- RG do responsável
- Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Alunos não designados
Em casos específicos de não designação, a Secretaria Estadual da Educação reforça que os pais ou responsáveis devem entrar em contato diretamente com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones (51) 3288-4895, (51) 3288-4894 ou (51) 3288-4892.
O contato também pode ser feito pelo e-mail central-portoalegre@seduc.rs.gov.br ou presencialmente no prédio anexo do 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).
O horário de funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Os servidores da Seduc estarão à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias e nenhum estudante ficará sem vaga na Rede Estadual de Ensino.
Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor