Diante de símbolos importantes como a pia batismal, a Cruz, a vela do Jubileu, e a imagem de Nossa Senhora, os coroinhas e acólitos tiveram um momento especial de oração e reflexão sobre seu Batismo e seu chamado ao serviço
O sábado, 03 de maio, foi marcado por um importante encontro para celebrar o Ano Santo, o Jubileu dos Peregrinos da Esperança na Região Pastoral de Bento Gonçalves: a Peregrinação Jubilar dos Coroinhas e Acólitos. Mais de 100 participantes vieram das paróquias Santo Antônio, Cristo Rei, São Roque e Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos. Eles participaram de um dia de oração, formação e confraternização.
A programação teve início às 14h e ofereceu aos participantes uma tarde rica em atividades. O encontro começou com momentos de oração, seguidos por uma palestra sobre o significado do Jubileu, contextualizando a celebração do Ano Santo. Um toque especial foi dado pela apresentação de uma peça teatral organizada pelo movimento Curso de Liderança Juvenil (CLJ).
Após um intervalo para o lanche, os jovens participaram de oficinas formativas com temas relevantes para sua caminhada de fé e serviço: uma abordou o Sacramento da Reconciliação e a vida do Beato Carlo Acutis, conhecido por sua devoção eucarística e uso da tecnologia para evangelizar, e outra focou em aspectos da liturgia e do serviço do acólito.
Um dos momentos centrais foi a peregrinação ao Santuário Diocesano de Santo Antônio. Diante de símbolos importantes como a pia batismal, a Cruz, a vela do Jubileu, e a imagem de Nossa Senhora, os coroinhas e acólitos tiveram um momento especial de oração e reflexão sobre seu Batismo e seu chamado ao serviço.
A Peregrinação Jubilar foi concluída às 18h com a celebração da Santa Missa no Santuário Santo Antônio, integrando os jovens peregrinos à comunidade local. Segundo a organização, a avaliação do evento foi extremamente positiva. Os participantes destacaram a importância de momentos como este para fortalecer e animar os coroinhas e acólitos na missão que assumiram em suas paróquias. Além disso, a atividade se configurou como um espaço para o despertar vocacional, incentivando os jovens a discernir os chamados de Deus em suas vidas.
Fonte e foto: Comunicação – Diocese de Caxias do Sul
PG
Suco de uva brasileiro será protagonista no estande do Consevitis-RS na Wine South America 2025
Na Wine South America 2025, Vale dos Vinhedos promove a excelência de seus vinhos
MOTOCICLISTA É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS NA ERS-444, VALE DOS VINHEDOS, EM BENTO GONÇALVES