Pequenas obras intermediadas pelo Consepro-BG trazem impacto para o dia a dia das polícias

As mais vistosas ações do Consepro-BG, como doações de veículos e equipamentos para uso ostensivo das polícias, costumam ser as mais lembradas pela população. Mas para os órgãos de segurança, pequenas reformas e melhorias intermediadas pela entidade nos ambientes de trabalho trazem o mesmo impacto das grandes realizações. Há mais de 30 anos contribuindo para avanços na segurança pública, o Consepro-BG agiliza a aplicação dos recursos arrecadados com a comunidade para atender a necessidades emergenciais das polícias.

Assim, por exemplo, dá celeridade a questões simples como a troca de uma bateria ou um conserto de um pneu, como ocorreu na 1ª Delegacia de Polícia. Ou com melhorias nas condições de trabalho promovidas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “Tudo isso tem uma importância grandiosa, pois temos uma resposta rápida para nossos pedidos”, analisa a delegada Maria Isabel Zerman Machado, titular da 1ª DP.

Entre as obras realizadas também neste ano pelo Consepro-BG estão as melhorias na 2ª DP. A entidade financiou a obra de impermeabilização do piso de acesso à delegacia, dando fim à infiltração nos dias de chuva que prejudicava o ambiente de atendimento da DPPA, localizada no andar debaixo. O Consepro-BG ainda promoveu trabalhos de reparo no telhado.

Há cinco meses na titularidade da 2ª DP, o delegado Rodrigo Veiga Morale valoriza o auxílio da entidade para as urgências dos órgãos policiais, como manutenção de veículos e material de escritório. “O Consepro consegue nos atender de forma rápida para suprir as necessidades que surgem”, comenta. Ele também enaltece o trabalho da entidade na intermediação para o reforço da mão de obra na DP. “O Consepro auxilia diretamente com a questão dos estagiários”, elogia o delegado.

Outra situação de grande impacto oportunizada pelo Consepro para as DPs é servir como intermediador de recursos repassados pelo Poder Judiciário. “Graças ao Consepro, com os projetos que fazemos via entidade, conseguimos receber doações da Justiça, e isso tem uma importância grandiosa”, conta a delegada Maria Isabel.

O Consepro-BG também participou de diversas melhorias no quartel do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT). Em parceria com empresas locais (que doaram, por exemplo, o concreto), trabalhou pela construção da nova garagem e também viabilizou um novo espaço para práticas esportivas e exercícios físicos, com a edificação de uma quadra e consecução de grama, nas proximidades do galpão da corporação. Esse, por sua vez, foi ampliado e recebeu consertos no telhado. Além disso, ao lado do galpão, foi instalado um parque infantil e a área foi embelezada com um gramado.

 

Fonte: Exata Comunicação e Eventos
Foto: Divulgação Consepro

(RM)

error: Conteúdo Protegido