É com engajamento na luta contra as reformas da previdência e trabalhista que o deputado federal Pepe Vargas assume a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Sul. A eleição ocorreu neste domingo, dia 7, no congresso realizado pela legenda em Porto Alegre e a posse está prevista para a metade do mês de junho. A nova gestão era pleiteada também por Ary Vanazzi e Ivar Pavan.
A prioridade, de acordo com o ex-prefeito de Caxias é buscar os partidos e movimentos organizados que se disponham a lutar contra essas medidas propostas. Além disso, outra linha de atuação está relacionada ao que se refere ao regime de recuperação fiscal. “Também entendemos que é necessário construir um entendimento com todas as forças que se opõe que o Rio Grande do Sul assine ao regime de recuperação fiscal que o governo Temer tenta impor aos estados brasileiros”, afirma Pepe.
No âmbito dessas lutas, deve se originar a construção de uma aliança política para as eleições de 2018. É o que afirma o presidente eleito do PT no Estado. “Que construam uma alternativa que permita que o Rio Grande do Sul retome o desenvolvimento econômico, que o Brasil retome o desenvolvimento econômico, a distribuição de renda, a geração de empregos através de políticas distintas das atuais”, ressalta.
Foto: Vanessa Vargas
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor