Uma grande operação denominada “Pente Fino 24” no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 31, e envolveu órgãos de segurança. Agentes penitenciários fizeram revista geral no estabelecimento prisional, em busca de possível artefato explosivo, conforme denúncia via redes sociais. Após a ação, foram retirados os seguintes materiais ilícitos: 64 celulares, 14 estoques (facas improvisadas), 47 baterias, dois carregadores e dois pendrives.
O efetivo funcional empregado na operação foi de 22 agentes do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), 30 agentes do Presídio de Bento Gonçalves, cinco do setor operacional do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), dois da 7ª Delegacia Penitenciária Regional e dois da Divisão de Inteligência Penitenciária. Também participaram da ação Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU. Foram transferidos quatro detentos durante o procedimento.
A Rua Assis Brasil esteve bloqueada com monitoramento de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Na última terça-feira agentes localizaram 16 celulares e cinco carregadores no pátio lateral.

Veja imagens no álbum abaixo:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Susepe
Fotos: Rádio Difusora e Ouvinte/Leitor











Leite assina carta de coalizão nacional para desenvolvimento de projetos-piloto de energia eólica offshore
Jovens selecionados no Programa Partiu Futuro Reconstrução concluem missão em territórios atingidos por enchentes na Espanha
Cooperativa Vinícola Garibaldi destaca essência comunitária no encerramento da Fenachamp