Uma pensão irregular, localizada na Rua 7 de Setembro, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves, foi interditada na tarde desta segunda-feira, dia 26, após inúmeras denúncias de moradores dos arredores.
A ação de fiscalização ocorreu em conjunto entre as secretarias de Segurança Pública e de Desenvolvimento Econômico, o POE da Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Vigilância Sanitária e DMT. Um foragido foi preso, outras pessoas foram identificadas e diversas irregularidades foram encontradas.
O local não possuía nenhuma documentação para funcionar como pensão, pousada ou hospedagem, além de não possuir alvará e Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI). Conforme afirmou em entrevista à Radio Difusora o secretário de Segurança Pública José Paulo Marinho
“Nós tivemos inúmeras reclamações desse estabelecimento, onde havia diversas irregularidades. Nós estivemos vistoriando este local, capturamos um foragido, e o local foi interditado por não ter as mínimas condições de segurança na questão de prevenção de incêndio, e também a Secretaria de desenvolvimento e a Vigilância Sanitária realizaram os procedimentos legais também interditando o local porque ele não tem nenhuma documentação que justifique seu funcionamento”. Afirmou Marinho
As pessoas que estavam hospedadas no local serão retiradas, as que alegarem não ter para onde ir serão encaminhadas à Secretaria de Habitação e Assistência Social do município. Não foram encontradas crianças no local.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Moradora do bairro Ouro Verde está internada em Lagoa Vermelha, à espera de vaga em UTI de Bento Gonçalves.
Suco de uva brasileiro será protagonista no estande do Consevitis-RS na Wine South America 2025
Na Wine South America 2025, Vale dos Vinhedos promove a excelência de seus vinhos