A 5ª Vara Federal de Caxias do Sul (RS) realizou, na semana passada, um balanço dos valores oriundos de penas pecuniárias distribuídos a entidades sem fins lucrativos. Em 2016, foram mais de R$ 320 mil entregues a Organizações Não Governamentais, escolas públicas e outras instituições apresentaram projetos.
O montante de R$ 321.624,43 foi dividido entre 24 propostas, elaboradas por escolas de ensino fundamental e médio, APAE e a Casa Anjos Voluntários, uma organização não governamental que desenvolve, no turno contrário ao da escola, ações socioeducativas e assistenciais voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. A Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (PATNA), que busca auxiliar na recuperação e libertação da dependência química de jovens e adultos também foi beneficiada.
Os contemplados de Caxias do Sul.
Na cidade de Farroupilha, a APAE também teve acesso ao valor, além de duas escolas. O Hospital São Miguel Arcanjo, de Gramado e o Oásis Santa Ângela, uma casa de longa permanência para idosas e pessoas portadoras de deficiência, sediada em Canela, foram favorecidos pela verba.
A seleção dos projetos é acompanhada pelo Ministério Público Federal (MPF) e as instituições agraciadas com os valores devem prestar contas da utilização da verba à Justiça Federal.
Fonte: Justiça Federal
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA