A senadora Ana Amélia (PP-RS) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo sexto ano consecutivo. A lista “Cabeças do Congresso Nacional” foi divulgada nesta semana, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Com atuação permanente em temas relacionados a áreas como saúde, agricultura economia e educação, a parlamentar gaúcha é autora e relatora de leis importantes. Na saúde, é autora das Leis da Quimioterapia Oral (12.880/2013), que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento oral para tratamento do câncer, e da Reconstrução Mamária (12.802/2013), que exige do SUS a reconstrução da mama na mesma cirurgia de retirada do tumor
— Encorajadora a inclusão, pelo respeitado Diap, do meu nome, na lista dos parlamentares mais influentes pelo sexto ano consecutivo. Um reconhecimento que anima e me estimula a continuar desempenhando um mandato compartilhado com a sociedade, colaborativamente — disse a senadora.
Os “Cabeças do Congresso Nacional”, conforme define o Diap, são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por atributos como a capacidade de conduzir debates, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
— Um dos fatores importantes desse levantamento, na minha opinião, é que ao realizar esse trabalho o DIAP está fazendo uma fiscalização do desempenho dos deputados e senadores, servindo também como uma oportunidade para que o eleitor possa avaliar os parlamentares que ajudaram a eleger — completou Ana Amélia
Fonte: Gabinete Senadora Ana Amélia
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves