Selo valida todos os processos de atendimento, segurança e melhorias contínuas. Cooperativa também segue com distinção Diamante para o Serviço de Hemodinâmica pelo IQG
Semana de ouro, ou melhor, de diamante para as certificações da Unimed Nordeste-RS. Após auditorias realizadas nos dias 12 e 13 agosto, o Complexo Hospitalar da cooperativa médica, em Caxias do Sul, comemora a manutenção de sua distinção pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em nível 3, o máximo. Há 15 anos, a instituição conta com o selo de excelência.
Na mesma semana, no dia 14 de agosto, o Serviço de Hemodinâmica também foi avaliado e manteve igualmente o nível de certificação máxima (Diamante), concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). A sustentação da conquista evidencia que as melhores práticas em benefício do atendimento estão implantadas na área e são referência. Desde 2021, o serviço detém o nível mais alto.
“Manter esses reconhecimentos durante tanto tempo é motivo de muito orgulho. Eles comprovam que a maturidade na cultura organizacional, em prol de melhores resultados para os clientes, faz parte da rotina em todos os níveis hierárquicos dos profissionais que atuam no Complexo Hospitalar Unimed e no Serviço de Hemodinâmica”, expressa Dr. Mauro Bertelli, coordenador médico de Sistemas de Gestão.
Sobre a acreditação ONA – Excelência
Desde 2007, o Complexo Hospitalar Unimed é acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo, desde 2009, com excelência, a nota máxima, junto com as instituições de maior qualidade do país. As auditorias são realizadas pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O Complexo Hospitalar Unimed é pioneiro no Rio Grande do Sul na obtenção de padrões de qualidade verificados por instituições especializadas em avaliar desde o princípio de segurança em todos os processos até a cultura organizacional de melhoria contínua.
Sobre a certificação do Serviço de Hemodinâmica do IGQ – Diamante
O certificado atesta a qualificação dos atendimentos da área de Hemodinâmica, que atende junto ao Complexo Hospitalar Unimed. Desde 2021, o serviço tem a distinção em nível Diamante, o máximo, concedido pelo Comitê de Certificação do IQG. A certificação por distinção em Serviços de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista foi elaborada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – Health Services Acreditation, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHC), e é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Fonte: MComunicação
Foto: Joel Golin
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21