Pela terceira semana consecutiva a região da Serra Gaúcha foi classificada com a bandeira vermelha no distanciamento controlado do governo do estado. A divulgação ocorreu em transmissão pelas redes sociais do governo na tarde desta segunda-feira, dia 27. A vigência das restrições impostas pela bandeira vermelha se dará entre os período de 28 de julho e 3 de agosto.
Assim como nas semanas anteriores a Associação dos Municípios da encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou recurso com base em dados do Observatório regional da Saúde (OBSAUDE), mas teve o pedido indeferido pelo comitê de crise do Governo do Estado do rio Grande do Sul.
Com a bandeira vermelha uma série de atividades sofre restrições. O comércio e o setor de serviços, por exemplo devem permanecer fechados, com algumas opções como as vendas pela internet, take away e Pague e leve. Além da Serra outras sete regiões ficaram na bandeira vermelha: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões e Passo Fundo.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul