Pela terceira semana consecutiva a região da Serra Gaúcha foi classificada com a bandeira vermelha no distanciamento controlado do governo do estado. A divulgação ocorreu em transmissão pelas redes sociais do governo na tarde desta segunda-feira, dia 27. A vigência das restrições impostas pela bandeira vermelha se dará entre os período de 28 de julho e 3 de agosto.
Assim como nas semanas anteriores a Associação dos Municípios da encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou recurso com base em dados do Observatório regional da Saúde (OBSAUDE), mas teve o pedido indeferido pelo comitê de crise do Governo do Estado do rio Grande do Sul.
Com a bandeira vermelha uma série de atividades sofre restrições. O comércio e o setor de serviços, por exemplo devem permanecer fechados, com algumas opções como as vendas pela internet, take away e Pague e leve. Além da Serra outras sete regiões ficaram na bandeira vermelha: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões e Passo Fundo.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento