Lançamento de painéis buscam qualificar os serviços oferecidos à população
Com foco na saúde, o deputado federal Pedro Westphalen teve importante ao lado do ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Na oportunidade, o parlamentar integrou o lançamento dos Painéis Dinâmicos do Sistema de Mapeamento de Educação na Saúde (Simapes). Na prática, o projeto oferece análise, coleta e disponibiliza dados para a execução de políticas públicas.
Na semana passada, Westphalen esteve em reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, para alternativas à manutenção do serviço do IPE Saúde, que engloba um milhão de gaúchos. Nesta terça-feira (7), no Congresso, foi o momento de acompanhar nova movimentação, desta vez, no âmbito nacional.
“É mais um mecanismo criado pelo Ministério da Saúde que busca aprimorar o Sistema Único de Saúde. Sou vice-presidente da Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados e já trabalhamos em busca de políticas públicas e, com o Simapes, temos mais um aliado à confecção de soluções práticas aos brasileiros”, declarou Westphalen.
Projeto nacional
O projeto foi exposto por servidores da Universidade Federal de Goiás. Consiste no levantamento de dados de diversos cursos. O objetivo é uma melhor relação com a oferta de cursos das universidades brasileiras, uma qualificação em busca de gestores e trabalhadores que atendam o Sistema Único de Saúde.
“Conjunto de políticas que visam a qualificação daqueles que lidam com a saúde. Médicos, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, porque eles que vão na casa das famílias para coletar dados fundamentais para políticas públicas”, disse o ministro Queiroga.
Fonte: Critério Comunicação
Foto: Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves