Os pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada subiram 35% na primeira quinzena de junho em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia e considera os atendimentos presenciais e os requerimentos virtuais.
Apesar da alta em junho, os pedidos cresceram em ritmo menor no acumulado do ano, tendo somado 3,648 milhões de 2 janeiro a 15 de junho de 2020. Um aumento de 14% em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado, 3,194 milhões.
Em 2020, mais da metade dos requerimentos de seguro-desemprego, 52%, foram feitos pela internet e por aplicativo no celular. No mesmo período do ano passado, 98% dos requerimentos foram presenciais.
Os três estados com maior número de pedidos foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
As superintendências regionais do trabalho do governo federal ampliaram os esforços para garantir o atendimento não presencial aos cidadãos durante o período da pandemia de Covid-19.
Foram disponibilizados canais adicionais de atendimento remoto. Para dúvidas e esclarecimentos, o empregado pode acionar as superintendências regionais do trabalho por meio de formulário online ou ainda pelos telefones que podem ser verificados na página.
No site é possível ainda acessar boletins mensais, tabelas de séries históricas e notas conceituais.
Fonte: Agência Nacional
Foto: Oitchau
Peregrinação Jubilar do Mundo Educativo reúne 300 pessoas no Santuário de Caravaggio na celebração do Dia do Professor
Livro “Mulheres Artistas da Época Moderna” será lançado neste sábado na Feira do Livro de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves em destaque na Educação: EMEM Alfredo Aveline é homenageada com o Troféu Leonel Brizola