Pelo menos quatro ocorrências de roubo a pedestre foram registradas nas últimas horas em Bento Gonçalves. Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Na mais grave das ocorrências, um fato ocorrido na quinta-feira, às 17h, na rua Assis Brasil – bairro São Francisco, um adolescente de 17 anos, junto com amigo, voltavam de um curso, quando foram abordados por dois indivíduos, inicialmente estavam sentados na escadaria. Eles exigiram que os jovens entregassem todos os pertences. O amigo saiu correndo do local. Neste momento um dos indivíduos que estava armado disparou dois tiros em direção ao que correu, que não foi atingido. Na sequência os assaltante voltaram-se para a vítima que mencionou só ter o celular. A vítima então jogou o celular na direção dos indivíduos os quais mencionaram não querer o aparelho. Após, os indivíduos pegaram o celular e falaram que levariam para que a vítima não ligasse para a polícia. A dupla ordenou à vítima ´para sair correndo do local, em direção ao centro. Os bandidos efetuaram mais um disparo enquanto a vítima corria, atingindo uma árvore próxima. O adolescente parou em uma locadora, próximo do local, encontrando novamente seu amigo e juntos entraram em contato com a Brigada Militar.
Ainda na quinta, porém um pouco antes, por volta das 14h, na Avenida Buarque de Macedo – Garibaldina, uma mulher de 50 anos caminhava pela via pública em direção ao seu trabalho, quando foi abordada por dois indivíduos, um portando uma faca e outro uma arma de fogo. Puxaram a bolsa, roubando todos os pertences. A dupla teria descido de um veículo Uno branco em que havia ainda um terceiro indivíduo. Após o roubo fugiram em direção ao Vale dos Vinhedos.
Na segunda-feira, ao meio-dia (ocorrência registrada apenas na quinta), na rua Dom Antônio Zatera – Santo Antão, um adolescente de 13 anos foi vítima de roubo, quando foi abordado por dois indivíduos na via pública, sendo que um deles portava uma faca e solicitaram a entrega do seu aparelho celular. Após o roubo a dupla fugiu saiu correndo em direção ao bairro Santa Helena.
Na manhã de quinta, na Avenida São Roque, bairro São Roque, uma mulher de 54 anos foi abordada por dois indivíduos que mandaram a vítima passar a bolsa. Foram levados documentos, cartões e aparelho celular.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves