Diante de uma histórica bandeira de defesa da educação, o diretório municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em Bento Gonçalves orientou os vereadores Moacir Camerini e Jocelito Tonietto que votassem contrários ao projeto que altera o regime de férias dos professores municipais. A proposta foi aprovada no Legislativo por dez votos favoráveis e seis contrários. Contudo, Tonietto teria contrariado o que pediu a sigla, votando favorável.
Em entrevista à Rádio Difusora 890, o presidente do diretório, Manuel Nobre, o Ceará (foto), informou que “o nosso vereador Tonietto não cumpriu de acordo com o partido e isto está tendo uma repercussão. Os membros do partido estão cobrando explicação através de um movimento de insatisfação com a atitude do vereador”, afirmou.
A mesma orientação teria sido repassada sobre a proposta que autoriza o município a alienar diversos bens imóveis. Os vereadores Agostinho Petroli, Idasir dos Santos e Moacir Camerini votaram contra o projeto. Ou seja, novamente Tonietto não teria seguido a orientação.
Questionado se a sigla pretende ingressar com um pedido de expulsão do vereador, Ceará mencionou que em um primeiro momento o caminho é uma reunião da Executiva para o vereador explicar-se aos filiados.
A reportagem procurou o vereador Jocelito Tonietto, por telefone, que preferiu não gravar entrevista.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha