A Administração Municipal e a Concresul Britagem Ltda – vencedora da licitação –, assinaram na noite desta quarta, 8, a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Davile Sandrin. Conhecida como Estrada da Vindima, ela será revitalizada recebendo asfalto, alargamento e calçadas. O esgoto também receberá tubulação. Os 1800 metros de extensão da rua ligam a BR 470 e a ERS 444, no Vale dos Vinhedos. A obra tem previsão de ficar pronta em até seis meses, com investimento de R$ 3.862.764,65. A verba é oriunda da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Os trabalhos já começaram.
O engenheiro João Marcelo Bertani, responsável pelo projeto, destaca as melhorias no fluxo de carros e na qualidade de vida da comunidade do Pomarosa II. “O volume maior de modificações ocorrerá nesta área do bairro”, antecipa. Bertani informa que não haverá desapropriações e sim, foi firmado um acordo com os proprietários de alguns terrenos. “Onde for necessário se fazer um avanço da obra, estaremos autorizados”, explica o engenheiro.
O titular da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP), Sérgio Gabrielli, acredita que a pavimentação e melhorias na Rua Davile Sandrin deve beneficiar o município como um todo. “Era uma obra muito esperada pela comunidade, principalmente pelos moradores do Pomarosa. Mas, teremos inúmeros benefícios, inclusive para o turismo, já que a rua liga dois pontos importantes da região”, resume Gabrielli.
De acordo com a Administração Municipal, a obra na Estrada da Vindima integra o cronograma de pavimentações que vai soma 74 ruas de Bento Gonçalves.
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul