O trabalho de pavimentação asfáltica de ruas do bairro Municipal deve ser concluído em cerca de duas semanas. A expectativa é da Secretaria de Viação e Obras Públicas. O trabalho ocorre nas vias Balduíno Alegretti, Nunciante Antinolfi e José Giacomini. A ordem de serviço foi assinada no início do mês de fevereiro.
O investimento é de mais de R$ 2 milhões. Os recursos são oriundos de um financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no formato de empréstimo do município.
O eletricista automotivo e morador da localidade há 40 anos, Fabiano Araldi, ressalta que as condições estão melhores neste momento. Ele afirma que, antes, o calçamento solto era um problema enfrentado por quem passava pelo local, causando danos aos veículos. “Agora, com o asfalto vai melhorar bastante para nós. Era bastante acidente de moto, as pessoas caiam por causa do calçamento solto”, afirma.
As melhorias também são destacadas pelo pedreiro Roger Carvalho, que mora no Municipal há 10 anos. De acordo com ele, anteriormente, o calçamento estava soltando. “Tráfego de moto, carro, caminhão, vai ficar bem melhor, porque estava tudo se soltando, estava perigoso. Ás vezes, os carros tinham que ficar desviando para não pegar embaixo”, explica.
De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, se o tempo colaborar para a realização do trabalho, as atividades devem ser concluídas entre 10 e 15 dias. “Dentro desse cronograma deve ficar a Basílio Zorzi que liga à Caxias do Sul “, afirma.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado