No final da manhã desta quinta-feira, dia 1º de agosto, a Patrulha Ambiental (PATRAM) do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) recebeu denúncia dando conta que um homem, 59 anos, tinha em sua posse dentro do estabelecimento comercial e na residência, em Carlos Barbosa, aves silvestres sem anilhas e sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Diante da informação, os policiais militares deslocaram-se até o local indicado e encontraram nove pássaros silvestres sem anilhas e dois alçapões, sendo que três deles estavam expostos na área de circulação do Bar e o restante no depósito.
Em seguida foram com o suspeito até sua residência localizada na rua Antônio Martins Guerra e neste local encontraram o restantes das aves. Uma das aves apresenta lesões próximo aos olhos e bico, provavelmente causadas em razão de se bater contra a gaiola.
As aves foram apreendidas com suas respectivas gaiolas e conduziram o preso até a Delegacia de Polícia para registro e homem responderá por crime ambiental.
Os pássaros e gaiolas serão entregues a PATRAM que irá tomar as providências adequadas, com posterior envio do laudo de biólogo e documentação referente a identificação/descrição da espécie e do estado de saúde dos animais.
Fonte/foto: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves