Neste sábado, dia 2, policiais militares do Pelotão da Patrulha Ambiental (PATRAM), da Força Tática e da Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), deslocaram para averiguar uma denúncia envolvendo diversas pessoas praticando caça ilegal no interior de Vacaria.
No loca,l foi abordado um casal, tendo nas imediações da propriedade o couro e cabeça de um animal silvestre abatido (quati), próximo de outro animal silvestre também abatido (jacu).
Dentro de um galpão foram localizadas munições de arma de fogo, diversos petrechos de caça e a carne de um dos animais abatidos.
Nas buscas a pé pelos demais indivíduos envolvidos no crime de caça ilegal, dois foram localizados já sem as armas, e durante diligências foi flagrado numa propriedade rural diversas aves silvestres em cativeiro, tendo sido apreendida também uma arma de fogo.
Cinco pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia. Outros indivíduos envolvidos permaneceram escondidos na mata, porém foram identificados e tiveram os seus veículos recolhidos visto o envolvimento no crime.
A arma possuía registro porém visto a flagrância do crime ambiental na residência, ficou apreendida e o Exército será oficiado para cassação do Certificado de Registro (CR).
Foram lavrados os autos pela PATRAM para inclusão no sistema on-line e emissão dos autos de infrações ambientais.
Fonte: Comunicação Social do Comando Ambiental da Brigada Militar
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão