Patram e Fepam apuram irregularidades no deslocamento da Balsa que irá operar no Rio Taquari

Nesta terça-feira, 16, uma guarnição a Brigada Militar, através da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Estrela juntamente com uma equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) de Porto Alegre, realizou a Operação Força Total, onde efetuou fiscalização a uma balsa proveniente de São Jerônimo e que está percorrendo as águas do Rio Taquari com destino a cidade de São Valentim do Sul e Santa Tereza, para realizar a travessia de veículos entre os dois municípios devido a queda da ponte que liga as duas cidades.
 
A balsa encontra-se parada no Rio Taquari, no município de Colinas, na divisa com Arroio do Meio e durante a sua fiscalização, foi constatado que utilizava uma retroescavadeira para auxiliar sua passagem nos trechos mais críticos do rio, vindo a interferir na reprodução dos peixes que sobem o leito do Rio e que encontram-se em período de defeso.
 
Não possui licença ou autorização dos órgãos competentes para intervenção no Rio. Diante dos fatos, foi confeccionado Termo Circunstanciado aos responsáveis.
 
Fonte: Jornal Alto Taquari
error: Conteúdo Protegido