Encontro guiado pelos engenheiros civis Luiz Alberto Modesti e Guilherme Modesti ocorrerá no dia 20 de março
Atualizar os conhecimentos técnicos é uma necessidade de todos os profissionais comprometidos em oferecer a seus clientes o que há de mais atual em seu segmento de atuação. Valorizando essa premissa, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv) promove a palestra “Patologias de obras civis” a partir das 19h30min do dia 20 de março, no auditório da Meber Metais (Joana Guindani Tonello, 3000, Distrito Industrial, em Bento Gonçalves). O encontro será ministrado pelos engenheiros civis Luiz Alberto Modesti e Guilherme Modesti, da Avalisinos.
Entre os tópicos a serem abordados pelos palestrantes estão cases de incêndios em construções e etapas de recuperação, colapsos ainda na fase de obras e situações nas quais fases de execução interferem com os vizinhos e vice-versa. Também será mostrado como realizar a prevenção e como solucionar os casos apresentados, tentando evitar litígios entre incorporadoras, construtores, fornecedores e vizinhos das obras.
“É importante a participação dos profissionais para aprender com situações que ocorreram em outras obras devido a atividades corriqueiras do dia a dia em que, muitas vezes, não é dada a devida atenção ao processo construtivo. Esperamos que os profissionais agreguem conhecimento, principalmente em relação à necessidade de precaução e cuidado, durante todas as etapas de obra”, adianta Luiz Alberto Modesti. Além disso, a dupla demonstrará a mudança da rigorosidade das normas e dos conceitos empregados atualmente em relação às últimas décadas.
Para participar do evento, associados à AEARV e a Ascon Vinhedos (Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos) só precisam doar 1 kg de alimento não perecível. O valor do ingresso para não associados é de R$ 80.
Sobre a AEARV
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv) congrega os profissionais dos seguintes Municípios: Garibaldi, Carlos Barbosa, Veranópolis e Nova Prata, André da Rocha, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Protásio Alves, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, Santa Tereza, União da Serra, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. Ao completar 40 anos de atuação em 2018, reafirma sua missão de promover a evolução do profissional e o seu fortalecimento na sociedade. A entidade é filiada ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RS).
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor