Na tarde deste sábado (17), por volta das 17h30min, a Brigada Militar recebeu uma denúncia de populares que uma mulher, 34 anos, estaria comercializando entorpecentes na rua Aires David, bairro Nossa Senhora da Saúde, em Bento Gonçalves.
Houve o deslocamento de uma Guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO), até o referido endereço para a devida averiguação do fato. No local, os policiais militares avistaram a mulher realizando a entrega de entorpecente a um homem.
Após ser flagrada, a mulher tentou evadir-se da Guarnição, sendo iniciado o acompanhamento e adentrando na residência, onde foi avistado que a mulher teria jogado pela janela dos fundos do imóvel uma certa quantidade de entorpecentes e que após buscas no telhado da casa vizinha, a droga foi localizada.
A mulher resistiu à prisão, sendo necessário uso moderado e progressivo da força juntamente com o uso de algemas. Na residência, duas mulheres de 18 e 55 anos, um homem, 18 anos, desacataram e desobedeceram as ordens dos policiais militares, sendo dada voz de prisão aos envolvidos, os mesmos resistiram, com necessário o uso, também, de algemas.
Todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro da ocorrência policial, sendo que ao homem e as duas mulheres foi registrado Termo Circunstanciado e após foram liberados. Já a mulher que foi flagrada comercializando o entorpecente, sofreu convulsão, sendo necessário a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), posteriormente encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24h), sob custódia.
Materiais apreendidos:
Um aparelho celular, 15 porções de substância com características de cocaína embaladas prontas para venda e dinheiro.
Fonte: Brigada Militar
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro