Primeiro encontro reuniu catequistas que atuam na evangelização de crianças e adolescentes, além de jovens que colaboram com a realização de encontros de formação para crismandos nas diversas paróquias da Diocese
A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul deu um passo importante pensando na Iniciação à Vida Cristã e no despertar vocacional a partir deste ano de 2025. Na noite da quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu o primeiro encontro de um grupo para planejar a metodologia dos retiros de Crisma. A atividade foi conduzida pelo coordenador, padre Luciano Dalmolin.
O primeiro encontro, no Seminário Maior São José, reuniu catequistas que atuam na evangelização de crianças e adolescentes, além de jovens que colaboram com a realização de encontros de formação para crismandos nas diversas paróquias da Diocese. Também participaram os seminaristas Samuel Cavalli e Lucas Franceschetti.
Após a oração, o primeiro momento foi da partilha de experiências já vividas quando crismandos e também de outros projetos que já foram realizados na Diocese para este público-alvo. Logo depois nasceram ideias para tornar esses encontros espaços de mostrar o rosto jovem e alegre da Igreja aos crismandos e suas famílias, além de ser tempo propício para lançar a semente vocacional nos adolescentes e jovens.
O processo terá continuidade nas próximas semanas, terá aplicações piloto e, sendo avaliado positivamente, será gradativamente implementado nas realidades onde houver a solicitação de assessoria à Pastoral Vocacional.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
Resultado do Sisu 2025 é divulgado neste domingo, 26
Câmeras de Segurança são instaladas no cemitério Santo Antão, em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento emite nota de pesar pelo falecimento do bombeiro Baigorra