Encontro, no sábado, 17 de maio, contou com a participação do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, e do vigário geral e coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira
A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) na Diocese de Caxias do Sul está em processo de formação para novas lideranças. No sábado, 17 de maio, teve início o ciclo formativo de 22 novas líderes para a visitação de idosos na cidade de Caxias do Sul. A atividade, na Catholica Domus, foi organizada para abordar a metodologia e a organização da PPI e sua ação eclesial como presença da Igreja junto dos mais vulneráveis.
O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, esteve no encontro e salientou a importância da PPI como cuidado para com os idosos que, muitas vezes, passam seus últimos anos na solidão. O vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, também participou da formação.
A coordenadora da PPI na Diocese, Beatriz Santini, ressalta a presença do trabalho nas paróquias da região. “Temos cerca de 400 líderes que fazem esse trabalho. Os idosos não se sentem abandonados pela comunidade na qual eles trabalharam a vida toda. Na sua velhice, não podendo mais participar, é importante essa presença da Pastoral da Pessoa Idosa. A comunidade vai até o idoso”.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
Identificado caminhoneiro que morreu em acidente na ERS-122, em Caxias do Sul
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, EM GUAPORÉ
Rádio Difusora recebe a Comitiva do 36° Festival Colonial Italiano de Garibaldi