A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM), da Diocese de Caxias do Sul, lança a 23ª edição do informativo anual. Chamado “Mulher Esperança”, o boletim de 2022 está disponível nos formatos impresso e virtual e traz belas histórias. Na capa, a reflexão é pároco da Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, padre Volmir Comparin, que nos convida a refletir sobre o lema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
O informativo dedica a segunda página para destacar o testemunho de novas agentes da PDM em Bento Gonçalves, além do belo testemunho de Márcia Adriana Fontoura de Aiêdo, assistida pela Pastoral. “Gostaria de agradecer à Pastoral […] e a todas as agentes que fazem este trabalho lindo e abençoado por Deus e dizer que todas vocês fazem a diferença em minha vida, muito obrigado”.
“A vida de muitas Sandras” é o título que abre a página três. No texto, uma agente da PDM conta a história da mulher que superou o estado de prostituição e relata a dramaticidade da vida de seu filho que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demanda muitos cuidados: “Sandra revela que nunca perdeu a esperança e a confiança em Deus. Hoje, seus filhos estão crescidos, trabalham, são pessoas honestas que viveram, juntamente com seus pais, muitas privações, mas a todos Sandra ensinou o verdadeiro caminho de respeito, seriedade e, que, o trabalho engrandece as pessoas”.
A contracapa recorda, por meio de um mural de fotos, a romaria da PDM realizada em 2021 ao Santuário de Caravaggio. Além disso, já faz o convite para o novo encontro, que será realizado em 25 de outubro, junto à Casa da Mãe de Caravaggio, em Farroupilha.
Para acessar o Informativo “Mulher Esperança”, clique no arquivo abaixo. Boa leitura!
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente