Pastor Luis Carlos Cordazzo recebe Medalha Mérito Evangelização do Legislativo de Bento

O plenário Fernando Ferrari esteve lotado, transbordando carinho e fé, para entregar ao pastor Luis Carlos Cordazzo a Medalha Mérito Evangelização durante Sessão Solene na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, 14 de abril.
O proponente da proposta, vereador Moisés Scussel Neto (MDB), o vice-presidente da Casa, Thiago Fabris (Progressistas), e o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Henrique Nuncio, entregaram a honraria ao pastor.

Cordazzo é o responsável pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular do município, com décadas de história e participação ativa na comunidade, principalmente no bairro Jardim Glória, onde a Igreja está situada. A distinção proposta por Scussel Neto teve o endosso dos demais vereadores, diante de uma trajetória de mais de 50 anos de dedicação à fé e à difusão de valores cristãos junto à população da cidade e de outras localidades.

Da tribuna, o vereador Scussel Neto ficou emocionado ao homenagear o pastor Cordazzo. “É com muito respeito, emoção e temor a Deus, que nos reunimos hoje para reconhecer publicamente o ministério de um homem, que tem dedicado sua vida à causa mais nobre e eterna que existe, que é a pregação do Evangelho de Jesus Cristo”, pontuando que a Medalha Mérito Evangelização representa uma vida de renúncia, de joelhos dobrados, de lágrimas silenciosas, de palavras de consolo, de ombros que sustentaram o caído e de mãos estendidas aos perdidos.

Aos membros da Igreja que lotaram o plenário, destacou que a vida do pastor não foi fácil, com desafios diários, mas que mesmo assim, não desistiu. “Ele não apenas ensina com os lábios, ele ensina com a vida, com o seu testemunho. Em um tempo em que muitos se rendem à superficialidade, ao imediatismo, o pastor Luis persevera na missão de semear o evangelho com paciência, com fé, com amor”, disse Scussel. “Muito obrigado por nos lembrar, com sua vida, com seu exemplo, que vale a pena servir Jesus até o fim”, finalizou o parlamentar.

Representando o Executivo, o secretário Henrique Nuncio parabenizou o pastor pelo trabalho realizado na cidade, destacando a sua importância nas comunidades. “Sei que o trabalho do senhor, da Igreja, ele é árduo. E ver a Casa cheia, lotada, demonstra o carinho e o zelo que o senhor tem pelo seu rebanho, cada uma das ovelhas que cá estão”, comentou Nuncio.

Pastor Cordazzo, ao ocupar a tribuna, agradeceu o carinho dos presentes, mas principalmente, à Deus. “Desde a minha conversão, eu levei a sério a Palavra de Deus, mexeu muito comigo. Eu era um pouco religioso, mas agradeço ao meu pai, pois ele me ensinou a ter temor a Deus”, disse o pastor.

Cordazzo afirmou que a igreja está orando pelos vereadores, pelo secretariado, pelo Executivo, pois são eles que tomam decisões importantes para a cidade, afirmando que a área política precisa ser tocada. “Vocês fazem leis, projetos e aquelas que estão alinhadas com Deus, prosperarão. Diz a Palavra de Deus que toda árvore que Deus não plantou, não vai permanecer. Então, o que é um projeto, o que é algo que realmente venha estar alinhado com Deus, é simplesmente estar entre os dois mandamentos de Jesus: amarás a Deus e o teu próximo. Se o teu projeto vai edificar o teu próximo, ele está alinhado com Deus e não espere Deus não aprovar, ele vai aprovar”.

O pastor Cordazzo afirmou que espera ser um modelo para os jovens, destacando que eles precisam de bons exemplos. “Eu estou sendo homenageado, mas eu diria que estou representando uma minoria ou uma maioria, que está no anonimato e que está fazendo o que eu faço e muito mais do que eu faço – e talvez não esteja no momento, mas eu represento. Espero que aqueles que ouvirão, se sintam confortados, que a glória não venha para mim, mas que você respire essa benção e que Bento Gonçalves possa crescer na fé”, disse, destacando que um povo que tem fé é feliz e próspero.

O homenageado ainda agradeceu à sua família, amigos, pastores e pastoras, fiéis e demais presentes pelo apoio, pontuando que “uma andorinha só não faz verão”. Após seu pronunciamento, o pastor realizou uma apresentação musical emocionante ao lado do filho Adriel.

Estiveram presentes os vereadores Duda Pompermayer (Progressistas), Gabrielli (MDB), Lúcio Lanes (PDT), Marlene Pelicioli (Cidadania), Paulo Souto (PSDB), Postal (PL), Sidinei da Silva (PSDB), Volmar Giordani (Republicanos) e Volnei Christofoli (Progressistas).

Confira o projeto de resolução 3/2025, que concede a Medalha Mérito Evangelização ao Pastor Luis Carlos Cordazzo: https://sapl.camarabento.rs.gov.br/materia/31840.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

PG

error: Conteúdo Protegido