Atrativo é um dos mais significativos de Garibaldi
A crescente busca pelo destino Garibaldi fez com que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, ampliasse os horários fixos de Tim-Tim. A partir de 13 de novembro, os visitantes ganham mais duas opções de horários aos finais de semana: aos sábados, às 15h, e aos domingos, às 11h. O já fixo passeio do sábado, às 11h, segue no calendário.
O passeio tem saída junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Avenida Independência, localizado ao lado da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O Tim-Tim percorre o Centro Histórico de Garibaldi e o passeio é sempre acompanhado de um guia da Associação dos Condutores de Turismo de Garibaldi (Condetur). O custo é de R$ 15 por pessoa. Nos demais dias da semana, pode ser agendado diretamente na Secretaria de Turismo e Cultura pelo telefone/ WhatsApp (54) 3462 8235.
A história do Tim-Tim
Há mais de duas décadas, o veterano da 2ª Guerra Mundial passeia pelas ruas de Garibaldi. A história do Tim-Tim – nome alusivo ao brinde de espumante, bebida que é um dos símbolos de Garibaldi – começa, ou recomeça, em 1990, quando foi adquirido pela Prefeitura junto ao exército brasileiro. O prefeito da época viu o caminhão parado em um quartel de Porto Alegre, e imaginou que poderia dar a ele uma nova utilidade.
Durante o período da guerra, entre 1939 e 1945, foram fabricadas mais de 500 mil unidades destes caminhões militares, que serviam para o transporte de tropas e de suprimentos para o front. Mais de 60 anos depois, poucos continuam trafegando, e dificilmente algum outro tenha mudado tão radicalmente de função.
Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura
Fotos: Vicente Silveira/Divulgação
(RM)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21